quarta-feira, 30 de novembro de 2011
#HappyBDayYasminPascoal
Pra você eu conto meus segredos, minhas vontades e sonhos. Quando estamos juntas é só alegria, risada e fofoca. Você me escuta quando eu preciso. Confio inteiramente em ti amiga, e sei que posso contar contigo pro que for. Compartilho contigo os melhores e piores momentos da minha vida. Só quero que saibas que eu vou estar aqui sempre que tu precisar, que tu pode contar comigo sempre que quiser. Hoje tu ta completando 16 anos *0* e eu te conheço a 6 anos deles, sério foi muita coisa, muita risada, muita lágrima, muita conversa jogada fora, muita briga, muita fofoca, muitas noites falando mal dos outros, muitos sonhos compartilhados, muitos sonhos realizados, e muitos sonhos ainda por realizar, te agradeço por tudo que tu colocou na minha vida, todos os ídolos, todas as amigas, todas as bandas que tu me apresentou, ta ficando muito meloso isso aqui né, por isso eu vou escrever, um parte de um carta qualquer que tu me deu ano passado. " Velho, como eu posso rir tanto contigo? OBG' por me trazer alegria, acho que um dos motivos essenciais pra uma amizade *---* " Então, ta explicado né ? Se a minha Batista disse, eu é que não vou mudar. Tu vai estar sempre comigo, me amando, e me protegendo que eu sei, e eu vou estar sempre fazendo isso contigo, só que em dobro. Não quero mais chorar, então vou parar por aqui, te desejando toda a paz, a alegria, a sorte, o amor, a amizade, a esperança, e principalmente toda a força que tu precisar pra continuar lutando pelos teus sonhos que houverem no mundo. Não se esqueça que eu te amo muito, e que nossa amizade é pra sempre! Feliz aniversário minha Yasminzinha 22kinha que dança funk na laje da cohab !
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
me.
Aquele teu oi discreto, com um sorrisinho, e um olhar disfarçado que te entregam. Tu sente a mesma coisa que eu, é amor, ou melhor, é amor correspondido, não esconde por favor. Eu quero que tu sinta, eu quero que tu me diga, pois eu sinto ! Eu tenho essa fantasia, aquela velha fantasia, ser feliz pra sempre, sem ninguém pra impedir, só que até te encontrar não era oque parecia ser. Parecia estar longe, mais e agora com você ? Por favor, me diz que me quer. Pra sempre, ou só por um momento diz que me ama, e melhor me ama.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
domingo, 13 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
você precisa ouvir :
Queridas leitoras, hoje tenho um post que tô querendo fazer a tempos e fico adiando sabe-se lá por que! (porque é demorado, agora eu sei) HAHA. Um post sobre música. Pra especificar mais ainda, um post sobre cantoras, talentosas, com vozes bonitas e criativas que eu acho que vocês deveriam conhecer!
Ingrid Michaelson é uma cantora americana de 31 anos. No final de 2008 ela abriu as turnês de Jason Mraz na Europa, passando por países como o Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Holanda, Alemanha e França, entre outros. E no segundo semestre de 2009, Ingrid começou sua própria turnê chamada "Everybody” pelos Estados Unidos e Europa. Além de ser dona de uma linda voz (e de um lindo cabelo ruivo que eu quero), o clipe a seguir é uma incrível prova de bom gosto! A moça entende do assunto, pois é! HAHA
Meaghan (fofa) Smith é uma cantora inglesa. Se você já viu ‘500 days of summer’ já deve ter ouvido falar na moça, pois ela está presente na trilha sonora com um cover de Pixies, chamado ‘Here comers your Man’ (para o qual ela gravou um videoclipe). E já que o assunto é videoclipe, Meaghan tem os vídeos mais fofos (e com todo um ar retro que eu adoro) que eu já vi! Foi uma incrível descoberta pra mim e já sou fã declarada da moça! Espero que vocês também aprendam a gostar dessa fofa!
Allison Weiss é muito conhecida dos usuários do Tumblr. Quando ela não odeia o mundo, é completamente apaixonada por ele. Suas paixões incluem a música, design gráfico, rir, fazer os outros rirem, ter ótimas conversas. Ela ama internet. Ela seria facilmente aquela sua melhor amiga que gosta de tudo isso. Ela é um doce e você precisa conhecê-la!
Paloma Faith é uma cantora e atriz inglesa. Seu single de estréia foi lançado em 2009 e ficarei devendo um post sobre o estilo dela (que é uma mistura de pin up com lady gaga, a moça não é discreta, mas não deixa de ser elegante, acreditem!). Fui ‘apresentada’ a ela por uma amiga e me apaixonei pela voz dela desde a primeira vez que escutei. Mais do que recomendada, ouçam!
Alison Sudol (conhecida como A Fine Frenzy) é uma cantora, compositora e pianista americana. O som dela é definido como ‘arranjos hipnóticos de piano sobre uma melodia clássica Americana, misturada com irresistíveis e atmosféricas músicas com o poder de alcançar todo o mundo.’ Se é tudo isso mesmo, a gente não sabe (mas que é bom, isso é com certeza!) E como se não bastasse a moça ainda lida bem com as camêras e é dona de dancinhas contagiantes e um cabelo poderoso! Diva! HAHA.
Erin McCarley é mais uma das mentes brilhantes e talentosas que a internet ajudou a divulgar, já que seu primeiro contrato é fruto de uma descoberta de suas músicas no MySpace. Também, como não contratar a dona de uma voz tão doce quanto a de Erin? Duvido você não se apaixonar por ela! Ouça.
Lenka era uma atriz de programas de televisão e filmes independentes até se jogar em dois mundos simultaneamente: foi para a Califórnia e montou seu projeto solo. Lenka não gosta de pessoas tristes, muito pelo contrário, ela gosta de animá-las. Então veja um de seus videos e anime-se você também!
Bom, é isso. Espero que tenham gostado das dicas que eu dei, que procurem saber mais da carreira dessas moças e que me mandem sugestões, afinal a vida é um eterno shuffle e descobrir musicas novas é sempre bom! Beijão!
Desejos rotineiros.
Essa noite me faz um favor, liga e diz que foi bom me conhecer. Isso me faria feliz, me traria a certeza de que você também acha que nascemos almas gemeas, te ver por ai e imaginar o quão lindo vai ser o nosso próximo abraço, olhar teu sorriso e não ter certeza se realmente estou acordada. Me faz um carinho, tira aquela mechinha teimosa do meu cabelo, da frente do meu rosto, me abraça e fala baixinho ao pé do ouvido que tudo que você queria, era nunca mais dizer adeus. Viver um momento que ainda nem aconteceu, todos as noites, só na minha cabeça. Sei lá, mais é rotina. É inevitável te amar, é inevitável não querer te ter por perto ! Crepe de Queijo Amador !
70% cacau
E mesmo quando tudo aquilo em que acreditaste se torna mentira, se torna dor no peito que juraste não ter. Tu continuas tu. A garotinha que detesta a sociedade mas que ama todos os seus defeitos pois acha que eles te tornam perfeita. És aquela que quer uma cobra como animal de estimação. Aquela que corta o cabelo no banheiro, sem nenhuma preocupação. E sabes que mais? És terrível. A tua personalidade é impossível de aguentar, enoja-me de tão perfeita. Mas, dentro dos possíveis, tu fizeste o que tinhas a fazer. E não foi suficiente, e sim, podias ter feito muito mais. Eu conheço-te e tu podias ter feito tudo imperfeito. Mas tu optaste por pelo menos desta vez ser como todos, como ser humano, tu deste a ti própria o luxo de ser perfeita, errar na tua ideia de perfeição já não era opção. E eu sei que se voltasses atrás farias tudo igual, e serias perfeita novamente aos olhos do mundo, assim como é agora. Mas sabes muito bem que, se realmente voltasses atrás, tu farias tudo igual (ou quase tudo) porque essa é quem tu és. És perfeita. És insuportável de ter. Mas és quebrável e sempre foi. No fundo, tu sempre foste a que mais esperou pelo momento único, o momento de perfeição exata. Tu és incrivelmente romântica, a tua essência é romântica, a tua essência é incapaz de trair aquilo que ama. Mas tu falhaste, pela primeira vez tu falhaste. Aparentou romantismo, e na tua visão da perfeição, ser durona e inalcansável é prioridade.
Agarra-a, engole a vida pela maneira como ela é, pela maneira de como estas acostumada a viver, o amor já não é parte da tua vida. Mais ama os outros como nunca te deixaste fazer. Ama porque amar faz parte. E depois morre por teres amado, morre porque não viste resposta a isso. Mas morre a tentar. não morras de costas voltadas a tudo o que poderias ter tido. Não desistas. Nunca caias nessa covardia cega. Nunca olhes para trás. A vida é tão amarga como chocolate negro, lembraste da analogia? 70% de cacau? o mais saudável de todos. Crepe de Queijo Amador.
Aventuras, desaventuradas. E ponto final.
Mais uma vez, a mesma história, me apaixono por quem não podia. Vejo detalhes nela que nunca tinha percebido. Sinto um clima estranho no ar, me da vontade de gritar. Mais é melhor não alertar as pessoas de que estou daquele jeito mais uma vez, boba, sem graça, pensando nela o tempo todo, todos os dias. Seria mais uma das minhas aventuras, desaventuradas ? Ou eu ainda to dormindo, e ta na hora de acordar ? Porque, pra mim parece mais um dos daqueles meus sonhos que eu não conto pra ninguém. Parece mais uma daquelas histórias que eu escrevo no meu diário e depois jogo a folha fora. Só pra desabafar, só pra me desprender do desejo de ter oque não me parece muito aconselhável ter. Só depois de prestar muita atenção, percebo que realmente estou acordada. É, cheguei ao desespero, ao ápice da minha insanidade, realmente é o que eu temia. Estou apaixonada, me emaranhando mais uma vez, nas linhas de ilusão, na merda da história, em que só eu sofro e depois esqueço tudo sozinha. E ponto final. Crepe de Queijo Amador.
domingo, 6 de novembro de 2011
Faça o Final Feliz ...
2001: A adolescente Phoebe Prince, 15 anos chegou em casa após a aula e se enforcou. Naquele dia, ela havia sido ameaçada na biblioteca e depois algumas garotas, apelidadas pela midia de Massachussets, nos EUA, de "meangirls", atiraram nela uma latinha de energetico.
No julgamento que indicou nove adolescentes, a promotora revelou que eles usavam o twitter, o facebook e o formspring para xingá-la, seus livros eram derrubados de suas mãos, SMSs horríveis eram enviados ao seu celular. Tudo por que Phoebe ficou com um dos caras mais populares da escola no primeiro ano. Phoebe não aguentou.
1996: Hayley Williams, 13 anos só tem um único amigo na escola. As colegas espalhavam "Hayley é gay !" A garota não aguentou. E pediu pára a mãe trocá-la de escola.Na escola nova Hayley conhece Josh e Zac Farro , com quem formaria a banda Paramore. E, de garota odiada na escola, tornou-se uma das mais admiradas pelos jovens do mundo inteiro!!!
Talvez, sem a ajuda da mãe ou de alguém que a apoiasse, a história de Hayley fosse diferente.No caso de Phoebe, o mais chocante é que a escola inteira sabia e ninguém fez nada, precisou a história tomar o rumo que tomou para que finalmente eles se preucupassem, pena que foi tarde demais.
Parece frase feita, mais não é: só você pode mudar histórias como essas. Desde não ignorar o que há a sua volta até promover discussões online(onde o bullying se torna mais radical por causa do anonimato)para prevenir e abrir a mente dessas pessoas.
Vamos evitar que mais pessoas tenham o mesmo fim de Phoebe !
sábado, 22 de outubro de 2011
Eu aprendi, eu vi, eu sorri.
Com o tempo eu aprendi que estar apaixonada não é nenhum bicho de 7 cabeças. Que chorar a noite me faz bem, sei lá, parece que no outro dia acordo revigorada. Aprendi que a saudade serve pra tornar os momentos melhores ainda. Aprendi que dizer "eu não vivo sem você" é muita idiotice. Aprendi, que quando mais bobo e engraçadinho, mais apaixonada eu fico, por isso costumo me afastar de garotos bobos e engraçados. Aprendi, que ciúmes é bom. Quem não gosta de ver outra pessoa te querendo pra ela, e só pra ela ? Já senti falta de pessoas que disse nunca mais querer ver. Já mudei a minha perspectiva de Deus, várias vezes. Já acreditei em vampiros, bruxas e fantasmas. Já falei que tudo isso é bobagem. Mais o que seria da vida se as pessoas nunca mudassem de opinião né ? As pessoas dizem que eu sou chata, e que toda essa minha marra não passa de uma máscara. Mal sabem eles que estão mais do que certos. Sou quebrável, quase de vidro. Desmorono rápido demais, só que eu me reconstruo mais rápido ainda. Não pise no meu sapato, não me faça de trouxa. Porque essa garota aqui, sabe o que quer sabe onde e com quem quer chegar. Crepe de Queijo Amador.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
É como alcançar o inalcançável.
Você já pensou o porque de mesmo tendo cerca de 7 bilhões de pessoas no mundo, tu foi se apaixonar logo por aquele idiota que te faz sofrer muito ? Tu já pensou, que mesmo tendo cerca de 20 colegas na tua sala de aula, a tua melhor é sempre aquela bobona, e sem graça que sempre fala mal da tua roupa ? Tu já pensou que mesmo existindo cerca 4 bilhões de famílias no mundo, a tua é aquela mais doida que tem sempre um almoço que termina em discussão e todo mundo bêbado ? Pois eu também já, e eu sempre cheguei a conclusão que tudo é uma questão de destino. Mas oque é destino pra você ? Pra mim destino, é quando uma coisa esta acontecendo pra que outras melhores aconteçam. Destino é quando tu olha na geladeira e não tem refrigerante, dai tu sai toda boba e desarrumada e encontra aquele gato no super mercado. Não acho que role aquela coisa mágica que contam do tipo "Tua história ta escrita e nada vai mudar, porque foi Deus que escreveu." . Sabe ? Sou a favor, de esperar o inesperado, de aproveitar as chances que a vida te dá. Sou a favor, do amor que causa sofrimento. Sou a favor de qualquer coisa que tenha um fim feliz. E se tu ainda não estiver feliz, é porque ainda não terminou. Crepe de Queijo Amador.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Tem alguma coisa que você quer muito ?
Já deve ter acontecido na sua vida. Suponha que você tenha um compromisso importante amanhã de manhã. Daí você separa tudo de que vai precisar, escolhe a roupa que vai usar e se programa para dormir cedo. Tudo lindo, exceto pelo fato de que...Você deita e o sono não vem. Você vira para um lado e para o outro e começa a pensar.”Eu preciso dormir cedo.Preciso!Já são 10 horas. Ai meu Deus,agora são 11!” Terrível não é ? Da última vez que isso aconteceu comigo, comecei a pensar: nessas horas quanto mais a gente se estressa querendo dormir, mais difícil fica conseguir.E daí pensei (com ódio, já que eu não queria pensar.Queria dormir!): não só no sono, mais também quando estamos acordadas, desejos muito fortes podem mais atrapalhar do que ajudar. Lembrei-me de uma amiga do colégio, que, em determinada época tinha dois sonhos: vencer o campeonato intercolegial de basquete e conquistar um cara. Para o primeiro objetivo, o plano era treinar, treinar e treinar. Para o segundo, variava. Tinha dia em que ela ignorava o carinha, tinha dia que ela o perseguia, tinha dia que ela tentava fazer ciúme, teve um dia que ela disse na cara dele que ele era lindo . Nada dava resultado e ela foi ficando desesperada: “Meu Deus, preciso desse garoto.Só serei feliz com ele. Preciso conseguir, preciso ... “ Acabou como a história do sono. O desespero foi tanto que resultou numa série de tentativas loucas, e o cara nunca achou a menor graça nela.
Claro, ela poderia ter agido sem desespero e mesmo assim não ter conquistado o cara (não há métodos 100% garantidos para fazer alguém ficar a fim da gente, não é ?), mas o ponto é: quando queremos muito alguma coisa, a intensidade do nosso desejo pode acabar atrapalhando tudo. A razão mais óbvia é que o desejo pode afetar nosso raciocínio. Loucas para conquistar nosso objetivo, não tomamos as melhores decisões, nossa impaciência vence nossa inteligência, a pressa ganha da perfeição e, aí, já viu: metemos os pés pelas mãos e prejudicamos o resultado justamente por desejá-lo tanto.
Daí você me pergunta: “Úé,como faço então? Mesmo desejando com toda a minha alma que alg aconteça, tenho que pagar de cool ?” Bom, sei que não é tão simples. Não podemos abaixar ou aumentar nosso desejo como o volume de uma música. Mas talvez ajude se a gente tentar (tentar!) respirar fundo e manter a calma e, principalmente, se a gente se convencer (de verdade) que sim, queremos algo, mas não, não vai ser o fim do mundo se não rolar.É um método sem graça de gente ponderada, mas que pode nos ajudar mais do que o desejo sem limites, sem freios. Então por que não tentar?
Ah, só para terminar a história da minha amiga do colégio: ela não só não ficou com o cara como não jogou na final do campeonato porque teve dor de barriga no dia. Claro que devia ter relação com a urgência em vencer , não é? Ela ficou o jogo inteiro do banco de reservas pro banheiro, do banheiro para o banco de reservas. Mas olha que bom: hoje ela é adulta, médica, aliás, e provavelmente nem lê esse blog. Mas enfim.
Liliana Prata deseja muita coisa
www.lilianeprata.com.br/blog
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
auto-leitura da felicidade.
Podem roubar o que quiser de mim, mais a minha confiança e a certeza de ser quem eu sou ninguém pode abalar. A vida já me pregou muitas peças, ja sofri muito. Já chorei muito, mais segui em frente do jeito que quis. Do jeito que precisei. Posso dizer, que já fui completamente feliz. Posso dizer que não há nada nesse mundo, que seja melhor do que isso. Do que se sentir a eterna sensação que mistura liberdade, com paz e auto tranquilidade. É como tomar aquele copo de coca-cola numa tarde de verão ensolarada. Eu diria até, que se não fosse as minhas mãos suadas, o meu sorriso involuntário. E a minha sensação de estar andando em nuvens de algodão doce, nem eu mesma perceberia que tinha chegado ao extase da vida. A completa felicidade. Sem contar que naquele momento, não vinha ao caso quem estava comigo, nem onde eu estava. Eu apenas estava lá, e pronto. Fui feliz, fui completamente feliz, me senti em paz, em harmonia com o mundo, me senti mais humana, me senti mais EU. Crepe de Queijo Amador
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Se joga, e vive !
Desapegar ? Pra algumas pessoas é tão simples. Pra outras não tem que desapegar, afinal, elas nem se apegaram ainda. Pra mim, não tem que desapegar, porque se eu me permiti apegar por uma amiga por exemplo, é porque eu amo, valorizo, considero demais. Não tem que esquecer, tem que curtir. Tem que estar convicto que é aquilo que tu quer pra ti, que é aquilo que tu precisa pra estar feliz. E se te faz feliz, se joga, vive ! Crepe de Queijo Amador
domingo, 16 de outubro de 2011
Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso, preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, e as estrelas lá no céu lembram letras no papel, quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter o por quê ? Paulo Leminski
A melhor carta, que alguém poderia receber.
Também, eu sou mais uma das tuas invenções bobas. Mas quero continuar vivo, mesmo sendo só coisa da tua cabeça. Em vez de viver apoiado nas tuas lembranças e recordações, quero viver algo novo. Quero viver também no coração daquele garoto que você imagina todas as noites. Quero que ele goste de você, quero que ele viva de você, que ele aprenda com você... Quero que ele seja daquele jeitinho que você quer que ele seja, quero te fazer bem, quero que ele te faça bem. E essas coisas todas que eu sinto, sei que sinto, mais não sei dizer... Você me julga tão mal, eu só quero o seu bem. Você é que só sabe escolher o garoto errado, preste mais atenção nisso. E depois, só depois disso, diga se me quer ou não. Se você pensa assim também, se você pensa que eu tenho que te acompanhar, e estar com você. Te espero, naquele mesmo sorriso. Naquela mesma festa. E espero que você curta estar comigo, pelo menos dessa vez. Atenciosamente, amor. Crepe de Queijo Amador.
Eu devo tudo a ele.
Eu já morri de saudades, e hoje agradeço a ele, por ter tornado aquele abraço o melhor de todos. Eu vivo num amor platônico, por uma pessoa que nunca vai me amar. Mais eu não tento esquecer esse amor, senti-lo me faz bem, me faz feliz. Vê-lo feliz, me deixa em paz. Vê-lo feliz, justifica todas as lagrimas, todas as noites em claro. Vê-lo feliz, justifica cada minuto que eu não julgo jogados fora, que eu julgo super aproveitados. Eu sempre, sempre quis fazer alguém feliz. E esse meu amor por ele, me proporciona esse poder. Cada "eu te amo", cada "estou com saudade", valem a pena. Eu vejo nos olhos dele, é pra isso que ele esta aqui. É pra isso que eu estou aqui. Pra faze-lo feliz, pra vê-lo feliz, pra estar feliz. Crepe de Queijo Amador.
sábado, 15 de outubro de 2011
Outrora, talvez.
Se tem que durar, não sei. Que dure pra sempre por hoje, outrora quem sabe, outra hora talvez, não sei.
Já pensei demais no futuro, e deixei de aproveitar o hoje, e agora só o que lembro é de um passado desajeitado, por sentimentos tortos que não soubemos aproveitar. Um dia você se foi, eu me fui. Hoje alguém apareceu, e não, não quero deixar ir devido ao medo do que pode acontecer. Não precisa durar. Mas que fique assim, só entre nós, num sussurro. Que o eterno fique assim, no arrepio que eu sinto quando você fala suave, baixinho, no pé do ouvido. Ou quando você sorri e me olha. Ou quando você me abraça e o mundo para. Amanhã? Quem sabe. Só sei que hoje estou sendo feliz. Outra hora, talvez, não sei. Crepe de Queijo Amador.
Domingo serve pra essas coisas.
Enquanto ela lavava o carro, porque era domingo – e algumas atividades só cabem ao domingo - ela sabia que tinha acabado. Porque a gente sempre sabe quando acaba, mesmo que a gente não queria que seja o fim. Alguns amores são bons, mas tem data de validade. E enquanto ela não encontra O Verdadeiro Amor – será que encontrará um dia ? - ela ia saboreando os diversos tipos de amores que passavam por sua vida.
Mas esse era especial. Foi especial. Esse foi um daqueles que ela achava que iria passar o resto da vida. Eram poucos que ela se sentia assim. É que veio com o pacote completo sabe? Tinha todo aquele frio na barriga que não passava, toda aquela saudade, ainda que ele tivesse acabado de ir embora para voltar no dia seguinte. E nada mudava, o sabor era o mesmo, até uns meses atrás. Ah, esse amor era como seu sabor de sorvete preferido, em que ia comendo aos poucos, para não acabar logo. E a cada pedaço que retirava, era tão bom que parecia mesmo impossível de haver um fim. Mas ás vezes nessa ânsia de querer que o sorvete – ou o amor - dure para sempre, acabamos deixando ele no freezer por tempo demais. E então ele endurece, perde o sabor, faz mal - e insistimos em tentar ainda saborear. Mas chega uma hora que temos que nos desfazer dele, por mais que doa. E nunca mais queremos sorvete – ou amor. Até que um dia alguém vem e lhe aparece com um sabor novo, que pode ou não durar para sempre (pode mesmo? Ainda não sei.). E então tentamos. E depois quando ela sentou no sofá da sala vestindo roupas velhas – porque ainda era domingo – ela se sentiu um pouco triste. Mas abriu um novo pote de sorvete, suspirou e saboreou sem se preocupar. Crepe de Queijo Amador
Assinar:
Postagens (Atom)